sábado, 1 de janeiro de 2011

Feiras e bienais do livro em Brasília




1ª Bienal Brasil do Livro e da Leitura. Foi a melhor experiência que já tive. Primeiro um desafogo e segundo organizado, limpa, tranquila e feliz. Se continuar neste padrão, 2014 promete. Desta vez teve toda a atenção e verba do governo local. Apesar que fora no período de greve dos professores da Fundação Educacional.



30ª Feira do Livro de Brasília. Desta vez não foi possível estar presente. Tenho a impressão que esta foi a primeira feira da modalidade ao comando de uma empresa de eventos aqui em nossa capital. Ou seja,  Rome Eventos. Por estar em fase inicial penso que deverá ocorrer melhorias para eventos futuros. Na minha opinião ainda este acontecimento é inexpressivo, pois vem a reboque da Feira Internacional de Artesanato. Inclusive a empresa aproveitou os mesmos estands.



29ª Feira do Livro de Brasília. Esta foi uma experiência desgastante, Ufa! - Para a realização deste evento os responsáveis por esta feira tem precisado estreitamente de verbas de incentivo do governo local. Com o advindo de escândalos financeiros de governos locais e do próprio vigente, Arruda. Desta feita,  deixou muitos empreendedores na mão. Sem divulgação na mídia, esta feira foi um fiasco. Com certeza este acontecimento se faz refletir em nossas atividades, pois precisamos de público em volume massivo. Como se não bastasse tudo isto, a dita feira, hora conhecida tradicionalmente nas alas externas do Shopping Pátio Brasil,  fora transferida subtamente para o Parque da Cidade, no Expo Brasília – Pavilhão de Feiras e Exposições - Totalmente difícil o acesso para quem não possui veículos, ou seja, público de classe C e D.

Dica para os realizadores para os próximos eventos desta natureza:

P  L  A  N  E  J  A M  E  N  T  O , COMPROMETIMENTO e   C O M  U N  I  C  A  Ç  Ã  O

Nenhum comentário :